Receitas Dicas Sobras de carne

Sobras de carne

Avaliação: / 18 votos
PiorMelhor 
Por Maria Clara   

Aquelas tirinhas que sobram na hora de fazer bifes ou picadinhos dão uma boa sopa se misturadas com legumes ou também podem ser úteis ao preparar um molho de tomates

Sobras de bifes e de carnes ensopadas podem ser moídas para fazer croquetes. Basta misturar um ovo, farinha de rosca, cebola picada, outros temperos e fritar em bolinhas.

Outra forma de usar sobras de carnes já cozidas é desfiá-las, misturar com maionese e cenoura ralada, e fazer deliciosos sanduíches.

Com as chamadas carnes de segunda, faça-as ensopadas na panela de pressão, com um pouco de molho de tomate. São também ideais para moer.

Se você congelou a carne, ela vai soltar uma "água" vermelha ao ser descongelada. Não jogue fora esse líquido, pois ele contém proteínas importantes para o organismo. Aproveite-o no molho da própria carne.

Para preparar rosbifes, acrescente sal no meio do cozimento. Isso porque o sal faz sair o suco e o sangue da carne, tornando-a seca e dura. Depois de pronta, embrulhe-a em papel alumínio, evitando assim que fique assada nas pontas e crua no meio.

Picadinho para ficar macio, deve ser feito assim: frite os pedaços de carne aos poucos. Se você colocar na panela um volume grande de carne e os pedaços ficarem uns junto dos outros, acabam cozinhando (e endurecendo) em vez de dourar.

Verifique se o filé está no ponto pressionando o centro da carne com o dedo indicador. Se não resistir a pressão, a carne está mal passada. Se resistir um pouco, é porque o filé está no ponto. Mas se a carne resistir muito à pressão, é sinal que está bem passada.

As gorduras retiradas da carne podem ser derretidas numa panela quente e usadas em frituras ou refogados, substituindo o óleo ou a margarina.

Para substituir o ovo na preparação para a milanesa, fazer uma mistura de leite, farinha de trigo e passar na farinha de rosca.

Para amolecer carne refogada ou ensopada, coloque dentro da panela uma colherinha (café) de fermento em pó.

Para amolecer a carne, junte um pouco de conhaque, caso ela seja assada.

Para as cozidas, acrescente vinagre ao caldo.

Para que a casca do bife a milanesa não desgrude, ponha uma rolha no óleo da fritura e só retire após os bifes estarem fritos.

Adicione um pouco de fécula de batata à massa de carne para que o bolo possa ser cortado com facilidade, sem despencar.

Os hambúrgueres ficam mais saborosos se você acrescentar algumas alcaparras em seu tempero habitual.

Um bolo de carne moída fica mais gostoso quando se mói a carne com um pouco de toucinho defumado.

Quando você for temperar carne de vitela, evite colocar pimenta, pois este tempero deixa a carne amarga.

Para que as lingüiças não arrebentem na hora da fritura, faça o seguinte: lave bem as lingüiças, enxugue-as, e depois fure cada uma com um garfo para retirar toda a água. Assim que estiverem bem secas pode fritá-las.


 Adicionar ao meu livro de receitas (5)

Tabela de conversão de medidas

Calcular calorias

Relacionadas


  Seja o primeiro a comentar esta receita culinária.

Escrever comentário

Para comentar pelo sistema do Comida e Receitas cadastre-se ou faça o login.

Comente e compartilhe pelo Facebook [BETA]

 

Mais destaques

Receba receitas por email

Digite seu email no campo abaixo e receba gratuitamente nossas últimas receitas:

Envie sua receita

Faça login ou cadastre-se

Veja também

© Copyright 2007-2014 Comida e Receitas | A empresa Política de Privacidade Anuncie Contato Acessar versão mobile