Receitas Matérias Brincadeiras de Páscoa, chame as crianças e use a criatividade para se divertir com eles

Brincadeiras de Páscoa, chame as crianças e use a criatividade para se divertir com eles

Avaliação: / 11 votos
PiorMelhor 
Por Comida e Receitas   
Quem tem criança em casa sabe que a Páscoa é uma excelente data para criar várias brincadeiras e deixar a troca de ovos bem mais divertida. Vale de tudo, desde uma boa caçada aos ovos de Páscoa até a caracterização, com belas pinturas no rosto dos pequenos.

Para auxiliar os pais na hora de escolher a diversão da Páscoa o Comida e Receitas  preparou algumas sugestões que vão entreter a família inteira.

“A reunião dos familiares na Páscoa é tão importante quanto no Natal. Por isso, é fundamental que os pais possam criar um ambiente lúdico para estimular a criatividade das crianças e participar de todas as atividades com eles”, afirma Solange Melatti, sócia-diretora do Comida e Receitas.

Uma das melhores opções para as crianças é a Caçada de Páscoa. Para isso, os pais devem esconder os ovos e espalhar pegadas de coelho por toda a casa, use a criatividade colocando também charadas e adivinhações pelo caminho. Para confeccionar as pegadas utilize cartolina ou papel sulfite.

Aproveite a presença dos pequenos em casa e faça-os colocarem a mão na massa, prepare os Ovinhos de Páscoa para serem usados como recompensa das atividades Páscoa.

“A participação das crianças em todo o processo de criação da brincadeira é muito importante para sua formação e para que ela compreenda que aquela é uma data especial, onde eles podem usar toda a sua imaginação”, revela Solange.

Peça ajuda para os mini-confeiteiros na hora de preparar a Cestinha de Ovos. Utilize granulados e confeitos coloridos na hora de decorar.

E depois, que tal chamar as crianças para preparar armadilhas para pegar o coelho? Coloque cestas com cenouras e folhas de alface em alguns ambientes da casa, e quando os pequenos forem dormir aproveite para espalhar as pegadas pela casa. Deixe as cenouras e a alface com mordidas, assim eles vão pensar que o coelhinho realmente passou por lá.

Outra alternativa muito interessante é adaptar algumas brincadeiras já conhecidas. Quem não se lembra do Elefantinho Colorido? Ao invés disso, faça um delicioso jogo com as crianças. Esconda ovos coloridos em vários locais e depois brinque de Coelhinho Colorido, quem encontrar primeiro a cor que o líder escolher, ganha.

Use toda a criatividade para fazer a família inteira se divertir nesse dia e depois é só se deliciar com todos os maravilhosos chocolates encontrados.

 Adicionar ao meu livro de receitas (0)

Tabela de conversão de medidas

Calcular calorias


  Seja o primeiro a comentar esta receita culinária.

Escrever comentário

Para comentar pelo sistema do Comida e Receitas cadastre-se ou faça o login.

Comente e compartilhe pelo Facebook [BETA]

 

Mais destaques

Receba receitas por email

Digite seu email no campo abaixo e receba gratuitamente nossas últimas receitas:

Envie sua receita

Faça login ou cadastre-se

Veja também

© Copyright 2007-2014 Comida e Receitas | A empresa Política de Privacidade Anuncie Contato Acessar versão mobile