Receitas > Dicas > Como preparar polenta

Como preparar polenta


Avaliação: / Como preparar polenta5 votos
PiorMelhor 
Por Maria Clara

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay
pinbutton

Para esquentar a polenta que sobrou do dia anterior, mergulhe as fatias em água fervente durante apenas um minuto. Retire a polenta e enxugue com guardanapo. Assim, ela ficará como a polenta feita na hora.

Quando a polenta ficar muito mole e você não tiver mais fubá para engrossar, substitua por um pouco de maisena dissolvida em água e deixe ferver mais um pouco.

Para evitar que a polenta encaroce, não coloque o fubá diretamente na água. Dissolva antes em água fria e depois adicione à água fervente.
A água fria usada deverá ser descontada do total de água que a receita indicar. A polenta frita ficará mais macia e com uma crosta crocante se você passar na farinha de trigo antes de fritar.

Cozinhe a polenta na panela de pressão durante quarenta minutos. Assim, a polenta não queimará e cozinhará mais rápido. Quando você fizer polenta e ficar aquela parte grossa no fundo da panela, coloque leite e deixe de molho.

As placas finas de polenta se soltarão da panela e ficarão muito gostosas temperadas com açúcar.

Muitas receitas de polenta pedem água morna ou quente. Mas o segredo de uma polenta leve e sem os gruminhos é prepará-la com água fria e ir mexendo com colher de pau até que ferva e engrosse. O tempo de cozimento é de 40 minutos em média (para o fubá que não é pré-cozido).

Facebook Twitter Google Plus Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Comentários

Ceia de Natal econômica
Facebook
Pinterest
Twitter
Google Plus
Receba receitas por email

Digite seu email no campo abaixo e receba gratuitamente nossas últimas receitas:

© 2007-2018 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso