Receitas > Dicas > Como adaptar receitas ao microondas

Como adaptar receitas ao microondas


Avaliação: / Como adaptar receitas ao microondas3 votos
PiorMelhor 
Por Maria Clara

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay
pinbutton

As receitas que usam forno e fogão convencionais podem ser adaptadas ao microondas, seguindo as seguintes dicas:

O tempo de cozimento no microondas é de geralmente ¼ do tempo correspondente no fogão convencional. Quando necessário aumente um pouco o tempo de cozimento no microondas. O sabor dos alimentos ficam mais acentuados.

Assim, reduza os temperos, principalmente o sal. Se achar necessário acrescente mais tempero depois do cozimento. A quantidade de líquidos (água, vinho, caldos) deve ser diminuída, porque no microondas os líquidos evaporam menos.

Utilize sempre recipientes maiores do que os de costume, para que o alimento não transborde. Para preparar uma receita em dobro nunca duplique o tempo de cozimento, aumente apenas 50%. Se possível utilize todos os ingredientes da receita em temperatura ambiente, ingredientes gelados podem causar alterações no tempo de cozimento. Se o seu microondas não doura, para dar cor a peixes e carnes por exemplo, pincele catchup, cerveja preta, mostarda, colorau, páprica, maionese ou caldo de carne.

Para bolos use mel, geléias ou açúcar mascavo. A maisena utilizada para engrossar molhos e cremes, deve ser colocada somente no final da preparação, quando o líquido estiver quente.

Você pode cozinhar no microondas qualquer tipo de frutas, estando ela fresca, congelada ou seca.

Para limpar o forno de microondas, coloque uma vasilha com água e ligue no forno por 2 minutos. E então, passe um pano ou papel toalha e seque em seguida.

Facebook Twitter Google Plus Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Comentários
Facebook
Pinterest
Twitter
Google Plus
Receba receitas por e-mail

Receba gratuitamente nossos últimos destaques

© 2007-2018 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso