Receita de Suco detox de verão

Suco detox de verão
Foto: Dra Georgia Zattar

Georgia Zattar , médica especialista medicina esportiva, medicina integrativa formada em medicina integrativa e pós graduada em medicina esportiva dá a receita de um suco Detox que  ajuda a eliminar impurezas e toxinas do corpo, melhora o funcionamento hepático, limpeza do fígado e elimina toxinas.

 O que gera aquela sessão de bem-estar e disposição, além de ter inúmeros benefícios para a saúde. Ele é rico em vitaminas e fibras, melhorar o sistema imune e também contribui para a redução de peso, inchaço e retenção deixando a pele e o cabelo mais bonitos e saudáveis.

Mas antes de fazer a receita veja as propriedades que o Suco Detox Verão possui devido a sua composição – A couve contém vitamina C, que ajuda a aumentar as defesas do organismo, além de fortalecer as mucosas e cartilagens e ajudar na absorção do ferro. O intestino é conhecido como nosso segundo cérebro. É por meio deste órgão que nosso corpo absorve os nutrientes e libera as toxinas.

 As frutas cítricas são ricas em vitamina C, ácido cítrico, potássio, flavonoides e antioxidantes. Todos esses alimentos compostos desempenham um papel importante na saúde da pele e dos cabelos, pois eles removem as células mortas e evitam o envelhecimento precoce. O abacaxi, por exemplo é rico em vitamina C, tem bromelina que é um tipo de enzima que ajuda na digestão e tem função diurética.  As frutas alaranjadas são ricas em beta caroteno, antioxidante e cuidam da saúde da pele (ajudam na proteção do sol) além de dar bronzeado. O mamão é uma fruta rica em vitamina C, vitamina A e betacaroteno, nutrientes com propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e imunomoduladoras, ajudando no controle da pressão arterial, na redução do colesterol sanguíneo e no fortalecimento do sistema imunológico.

Além disso, também ajuda a combater a prisão de ventre, uma vez que contém boas quantidades de fibras que aumentam o volume das fezes e estimulam os movimentos naturais do intestino.

Como fazer suco detox de verão

Bata no liquidificador. Para essa quantidade você pode tomar duas x ao dia.

Ingredientes

  • 1/2 papaia
  • 3 fatias de abacaxi
  • 150ml de água de coco
  • 1 colher (sopa) de chia
  • 1/2 cenoura pequena
  • 1/2 limão espremido
  • 1 dedo de gengibre
  • 1 folha de couve

Tabela de conversão de medidas

Receitas em vídeo

Modo de preparo

  • Bata no liquidificador.
  • Para essa quantidade você pode tomar duas x ao dia.

Rendimento: 2 porções

Tempo de preparo: 10 minutos

Avalie

Compartilhe: