Como fazer o Ovo de Páscoa

Foto: Chef Mirian Rocha

“Temos três tipos de chocolate: o branco, que não leva massa de cacau, só leite e manteiga; o ao leite, que já possui a massa mas com uma concentração menor, como se fosse um café com leite; e por fim o chocolate intenso, que leva uma massa com alta concentração. Com esses três tipos é possível fazer a receita”, explica a chef.

Para Mirian há técnicas e pequenos detalhes que fazem a diferença para ter um ovo de Páscoa perfeito, como a espessura ideal da casa, “duas camadas de chocolate são suficientes . Para conferir, logo que colocar o chocolate na forma, antes de levar a solidificar, eleve a forma com o chocolate contra a luz. Se não tiver nenhuma transparência, a casca está com uma espessura boa.”

A hora de desenformar pode ser temida por algumas pessoas, mas a chef ajuda a fazer de um jeito fácil e sem riscos, “limpe bem a borda da forma com uma espátula, logo que tiver enformado o chocolate e antes de colocá-lo para resfriar. Fica mais fácil de desenformá-lo depois, e o acabamento fica ainda mais bonito.”

Todos querem um chocolate liso e brilhante, Mirian dá dicas para conseguir! “A melhor forma de deixá-lo assim é manusear a casca do ovo sempre com o auxílio de um pano fino que não solte fiapos. Nós temos mãos quentes, então é fácil de deixar marcas no chocolate. Utilizar TNT é a escolha perfeita.”

Compartilhe:

Facebook Twitter Pinterest Email Imprimir