Receitas > Matérias > Receitas geladas refrescam dias quentes e estimulam a criatividade das crianças

Receitas geladas refrescam dias quentes e estimulam a criatividade das crianças


Avaliação: / Receitas geladas refrescam dias quentes e estimulam a criatividade das crianças8 votos
PiorMelhor 
Por Noticeria

Ideal para os dias de muito calor, preparar sucos e sobremesas geladas de frutas diverte a criançada na cozinha e incentiva a interação entre pais e filhos. O consumo de líquido em dias mais quentes é essencial para a hidratação do corpo. A dica é ingerir alimentos e bebidas mais leves e refrescantes.

Os pais que desejam diversificar a sobremesa da criançada podem ajudar os pequenos a elaborar diferentes opções geladinhas: sorvete, “sacolé” e raspadinha, por exemplo.

Gelo com sabor de frutas pode dar um toque especial aos sucos. Preparar as receitas é uma ótima maneira de estimular a interação entre pais e filhos e o empoderamento das crianças ao mostrar que podem criar muitas formas de se divertir.

Veja algumas opções para fazer em casa:

Sorvete

O sorvete pode ser feito com suco, assim é possível escolher diversos sabores para degustar com a família. Basta colocar o suco na forminha de picolé e levá-la ao freezer por 50 minutos. Quando o sorvete estiver pronto, bastará desenformá-lo e aproveitar os dias quentes de maneira refrescante.

Sacolé

O "sacolé", também conhecido como "gelinho" ou "geladinho", pode ser uma ótima pedida para curtir com os amiguinhos. É fácil de elaborar e pode ser feito em saquinhos plásticos de várias formas e tamanhos. Depois de colocar o suco no saquinho, deve ser levado ao freezer por 40 minutos.

Raspadinha

A "raspadinha" é uma bebida tradicional dos Estados Unidos, porém a receita já chegou ao Brasil fazendo sucesso. Para prepará-la, é preciso misturar o suco com leite condensado e bater no liquidificador até ficar cremosa. Depois, triture o gelo e coloque no copo junto com a bebida preparada.

Gelo de frutas

O gelo com sabor de frutas pode ser feito da mesma maneira que o sorvete. Porém o suco deve ser depositado em uma forma de gelo e não de picolé e, então, levado ao freezer por 30 minutos. Quando estiver pronto, coloque as pedras do gelo em um copo de suco de outro sabor para sentir no paladar um mix de sabores.

Facebook Twitter Google Plus Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Comentários
© 2007-2017 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso