Receita de Espetinho de barriga de porco na air fryer

Espetinho de barriga de porco na air fryer
Foto: Sabores Ajinomoto

Que tal fazer um tira-gosto para os momentos de jogos com a família? Foi dessa forma que o time de especialistas da Ajinomoto do Brasil selecionou esse aperitivo para realizar uma viagem pelo globo sem sair do sofá. Na Ásia, o prato representante do Oriente é o espetinho de barriga de porco na fritadeira elétrica, feito especialmente com AJI-SAL® Churrasco. Essa receita tem origens semelhantes ao yakitori, que é feito com frango, e chama-se butabara (literalmente “barriga de porco”) na terra do sol nascente. Essa iguaria integra uma categoria deliciosa de pratos chamada kushiyaki, que é traduzido como “grelhados de espeto”, perfeitos para um jogo de futebol.

Como fazer espetinho de barriga de porco na air fryer

Em uma tigela média, coloque a barriga de porco, a farinha de trigo e o AJI-SAL®, e misture, até envolver a barriga completamente. Monte 15 palitos de churrasco pequenos, intercalando cubos de barriga de porco e cebola. Disponha os espetinhos, aos poucos, na cestinha da fritadeira elétrica e frite-os, com a fritadeira preaquecida em 180 graus, por 10 minutos, virando na metade do tempo, ou até dourarem. Retire da fritadeira e sirva em seguida.

Ingredientes

  • 1 pedaço de barriga suína sem pele cortada em cubos de 2 cm (500 g)
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de AJI-SAL® Churrasco
  • 1 cebola pequena cortada em cubos grandes (2 cm)

Tabela de conversão de medidas

Receitas em vídeo

Modo de preparo

  • Em uma tigela média, coloque a barriga de porco, a farinha de trigo e o AJI-SAL®, e misture, até envolver a barriga completamente.
  • Monte 15 palitos de churrasco pequenos, intercalando cubos de barriga de porco e cebola.
  • Disponha os espetinhos, aos poucos, na cestinha da fritadeira elétrica e frite-os, com a fritadeira preaquecida em 180 graus, por 10 minutos, virando na metade do tempo, ou até dourarem.
  • Retire da fritadeira e sirva em seguida.

Dica: Se preferir, frite os espetinhos em imersão. Para isso, frite-os em óleo não muito quente, por 5 minutos, ou até dourarem. Escorra em papel-toalha e sirva em seguida.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 5 Porções

Avalie

Compartilhe: