Adria sugere kani-kama como opção de proteína para combinar com macarrão

Foto: Adria
Foto: Adria

Feito a partir de frutos do mar, o ingrediente típico da culinária japonesa dá um toque especial no tradicional prato italiano. Quem gosta de ter novas experiências gastronômicas pode aproveitar ingredientes diferentes para inovar os pratos.

A dica da Adria, uma das principais marcas de massas e biscoitos do país, é usar o kani-kama, prato típico japonês feito de caranguejo, combinado com massas.

De acordo com Tereza Cibella, nutricionista da Equilíbrium, consultoria da Adria, o kani-kama é um alimento rico em proteína, possui baixa caloria (75 kcal para cada 100 gramas) e apresenta pequena quantidade de gordura saturada.

“Além da proteína, o ideal é combinar saladas, legumes cozidos e verduras refogadas com as massas para deixar o prato equilibrado”, explica Tereza.

“Esta mistura saborosa e nutritiva proporciona maior saciedade e faz com que a taxa de açúcar do sangue permaneça mais estável. Outro ponto favorável é que o metabolismo irá gastar mais energia durante o processo digestivo facilitando o controle do peso”, completa.

Mas é preciso consumir a iguaria com moderação, em porções de 100g, como explica a nutricionista.

“Algumas variedades de kani-kama podem apresentar uma quantidade elevada de sódio. Vale lembrar também que por ser preparada com frutos do mar, a carne não é indicada para quem possui algum tipo de alergia a peixes de água salgada”, observa Tereza.

Confira a receita de lasanha da Adria feita com molhos vermelho e branco, mussarela e queijo parmesão.

Compartilhe:

Facebook Twitter Pinterest Email