Preparar molhos

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Para retirar o excesso de gordura do molho, deixe-o no congelador durante vinte minutos. Assim, a gordura ficará congelada e sua remoção será mais fácil.

Para engrossar o molho, experimente usar batatas cozidas e passadas no espremedor, ou acrescente uma colher (sopa) de farinha de trigo dissolvida em água fria.

Só tempere um molho com sal depois que ele estiver preparado. Se você colocar antes, o gosto do sal se concentrará enquanto o molho cozinha.

Para dar um toque delicioso em seus molhos de tomate ou na macarronada, acrescente sempre um pouco de manteiga ou margarina e açúcar. O macarrão ficará mais saboroso se você acrescentar ao molho raspas de noz-moscada.

Para que o molho de tomate não fique ácido, acrescente uma colher (sopa) de creme de leite.

Para tirar a acidez do molho de tomate, coloque uma pitada de açúcar no final do cozimento. Outra dica é preparar com todos os temperos e colocar alguns pedaços de batata ou cenoura, durante a fervura.

Para dar um sabor especial ao molho branco, aqueça bem o leite com uma folha de louro e uma cebola descascada. Se você quiser, adicione um cravo-da-índia. Depois, deixe em lugar quente durante quinze minutos. Em seguida escorra e prepare o molho branco.

Se o molho de carne estiver sem cor, acrescente duas colheres (chá) de café solúvel ao mesmo.

Compartilhe:

Facebook Twitter Pinterest Email