Caipirinhas: do tradicional ao requintado

Caipirinhas
Foto: Restaurantes Figueira e Pepper Jack

Elas são refrescantes, coloridas e a cara do Verão. Da mistura entre cachaça, açúcar e limão surgiram as brasileiríssimas caipirinhas.

Mundialmente conhecidas, agradam muitos paladares, pois são versáteis e podem ser preparadas com os mais diversos ingredientes. Esse drinque vai do tradicional ao mais requintado.

A bebida pode ser preparada com frutas, especiarias, e até mesmo com picolé. O importante é usar a criatividade e deixar a caipira ainda mais propícia para a estação. As caipirinhas combinam com as mais diversas ocasiões.

Para compor um almoço no clube, um jantar em um restaurante, um happy hour no barzinho ou na piscina, além de ser uma ótima opção a beira mar. Em cada lugar dá para apostar em um sabor diferente, já que a diversidade é enorme.

Caipira tropical, de abacaxi com pimenta, physalis premium, de limão com picolé, além das mais tradicionais como a de maracujá, kiwi, morango, limão, e com frutas e vinho.

Esses e outros sabores fazem parte do cardápio do Figueira Restaurante e do Pepper Jack. O proprietário dos dois estabelecimentos, Caio Fontenelle, explica que é preciso fugir do comum para conquistar o paladar dos clientes.

“A caipira é a paixão dos brasileiros. Ela permite que sejam elaboradas receitas totalmente diferenciadas a partir de seu preparo tradicional. Procuramos os ingredientes mais exóticos e saborosos para deixar a bebida ainda mais especial”.

Compartilhe: