Tábuas de frios podem ser protagonistas nas festas de fim de ano

Foto: Hans

Práticos e deliciosos, frios sortidos podem ser servidos como entrada ou até prato principal das ceias

As ceias de Natal e réveillon deste ano serão diferentes de tudo o que já vivemos. As famílias devem se reunir em casa, em pequenos grupos, respeitando as recomendações das autoridades de saúde. Mas nada pode tirar o brilho desse momento de confraternização. Além das trabalhosas comidas típicas da festa, há opções para a ceia que são mais práticas e igualmente deliciosas. Que tal servir, como entrada ou prato principal, uma tábua sortida com frios, acompanhada de pães, nozes e frutas secas ou frescas?

O segredo da tábua de frios é escolher produtos de alta qualidade, fabricados com carnes nobres. Para servir como entrada, calcule cerca de 150g por pessoa. Mas, se os frios forem o prato principal, aumente para 250g por pessoa.

Para te ajudar a montar uma tábua perfeita, a Hans, marca de embutidos e defumados premium, selecionou quatro tipos de frios saborosos e aromáticos, como pede a ocasião. Todos eles harmonizam bem com vinho espumante gelado, a bebida preferida da ceia, ou vinhos tintos leves.

  • Presunto alemão: é um presunto cozido e defumado preparado com um corte especial de pernil suíno. Antes do processo de cozimento e defumação, o pernil é marinado em um mix de temperos, com destaque para o zimbro, especiaria típica da culinária alemã.
  • Lombo condimentado: lombo suíno que recebe uma camada externa de temperos: pimenta calabresa, pimenta branca, páprica picante, urucum e carmim. Defumado naturalmente e cozido lentamente para manter a suculência.
  • Salsichão com picles: preparado com carne suína e toucinho, leva em sua receita pedacinhos de cenoura e de pimentão verde e vermelho, que deixam o produto muito saboroso.
  • Salame Hamburguês: preparado com paleta suína e toucinho e temperado com pimenta branca em pó e pimenta preta em grãos, este salame é maturado até atingir o sabor, a textura e o aroma ideias para ser degustado.

Compartilhe:

Vídeos

Vídeo sopa de mandioca com costela