
Quando se trata de preparar um risoto com sabor, textura e consistência ideais, a escolha do arroz é um dos pontos mais importantes. Entre tantas opções disponíveis, o arroz carnaroli destaca-se entre os mais indicados e não é para menos. Reconhecido por sua alta qualidade, origem e tradição italianas, ele é altamente valorizado por chefs de todo o mundo ao apresentar características únicas, capazes de impressionar até mesmo os paladares mais exigentes.
Como fazer risoto de cubos de salmão com uva verde
Prepare o conteúdo do pacote de arroz Tio João Variedade Mundiais – Cozinha Italiana de acordo com as instruções da embalagem. Em uma tigela, tempere o salmão com sal, pimenta e o suco de limão. Em uma frigideira, com um fio de azeite Nova Oliva, doure os cubos de salmão por aproximadamente 2 minutos de cada lado e reserve. Em outra panela, coloque um fio de azeite Nova Oliva e, em seguida, acrescente a manteiga e refogue a cebola e o alho, junte o arroz e refogue por mais 3 minutos, mexendo sempre. Adicione o vinho e refogue por mais 2 minutos. Assim que o vinho evaporar, junte o queijo parmesão. Desligue o fogo, junte o salmão e as uvas, salpique cheiro-verde e sirva em seguida.
Ingredientes
- 1 xícara (chá) de arroz Tio João Variedade Mundiais – Cozinha Italiana
- ½ xícara (chá) de vinho branco seco
- 420 g de cubos de salmão
- 8 uvas-verdes sem sementes
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- ¼ de xícara (chá) de azeite Nova Oliva
- 2 alhos picados em cubinhos
- ½ cebola picada em cubinhos
- ½ xícara (chá) de lascas de parmesão
- Cebolinha (para decorar) a gosto
- 1 limão
- Sal e pimenta a gosto
Tabela de conversão de medidas
Modo de preparo
- Prepare o conteúdo do pacote de arroz Tio João Variedade Mundiais – Cozinha Italiana de acordo com as instruções da embalagem.
- Em uma tigela, tempere o salmão com sal, pimenta e o suco de limão.
- Em uma frigideira, com um fio de azeite Nova Oliva, doure os cubos de salmão por aproximadamente 2 minutos de cada lado e reserve.
- Em outra panela, coloque um fio de azeite Nova Oliva e, em seguida, acrescente a manteiga e refogue a cebola e o alho, junte o arroz e refogue por mais 3 minutos, mexendo sempre.
- Adicione o vinho e refogue por mais 2 minutos.
- Assim que o vinho evaporar, junte o queijo parmesão.
- Desligue o fogo, junte o salmão e as uvas, salpique cheiro-verde e sirva em seguida.
Rendimento: 4 porções
Tempo de preparo: 40 minutos