Como descascar pêssegos

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Lave os pêssegos, coloque-os em água fervente por 20 segundos e depois mergulhe-os por uns instantes em água fria.

A casca sairá com muita facilidade e a polpa ficará com uma cor rosada bem firme.

Limpe seus pêssegos moderadamente maduros. Certifique-se que não há nenhum com grandes hematomas ou quaisquer outros defeitos. Um pulverizador de frutas e vegetais pode ser usado para limpá-los se desejado.
Corte cada pêssego ao meio, em linha reta. Você pode dividi-lo em uma tábua de corte ou, se tiver habilidade, pode cortar o pêssego apoiado em suas mãos. Certifique-se de cortar a fruta de forma retilínea.

Separe cada pêssego em duas metades após cortar e remover o caroço. Agora você terá um recipiente cheio de metades de pêssegos.

Descasque os pêssegos limpos, se desejar. Para fazer isto, coloque cada metade do pêssego sobre a tábua. Corte suavemente apenas a casca no meio e puxe cada parte da casca a partir da polpa.

Corte uniforme do pêssego. Coloque uma das metades do pêssego, de bruços, em uma tábua de corte. Posicioná-la desta maneira proporciona uma base estável para fatiar e fazer cortes uniformes.

Corte as metades de pêssego. As fatias podem variar de muito finas a pedaços grossos. O importante é manter a mesma espessura entre todos os pedaços. Geralmente as tortas tem fatias finas.

Continue o procedimento com as metades que sobrarem. O primeiro e o último pedaço de cada metade do pêssego, por serem muito pequenos, podem ser descartados.

Organize as metades de pêssego como desejar sobre sua torta de frutas. Uma maneira comum é posicioná-las sobrepondo ligeiramente umas às outras em formas completamente circulares ao redor da torta.

Compartilhe:

Facebook Twitter Pinterest Email