Receita de Trufa fácil de Negresco

Trufa fácil de Negresco
Foto: Nestlé

A receita de hoje é um pouco diferente, afinal fazer uma trufa com bolacha recheada não é algo comum, porém tenho que confessar que ficou tão incrível e impressionante como uma receita deliciosa como a trufa de Negresco é tão fácil e rápida de fazer!

Como fazer trufa fácil de Negresco

Em um recipiente, em banho-maria e fogo médio, derreta o chocolate meio amargo por completo. Adicione o creme de leite e misture bem. Retire do fogo e adicione o biscoito NEGRESCO triturado, separando uma pequena parte da farofa para a decoração. Misture bem, cubra com plástico-filme e leve à geladeira por no mínimo 1 hora. Após esse tempo, retire e com as mãos faça pequenas bolinhas. Passe-as no chocolate branco derretido, coloque-as sobre uma forma com papel manteiga para secar e adicione a farofa de biscoito Negresco reservada por cima para que grude no chocolate. Sirva em temperatura ambiente ou guarde-as na geladeira em um pote bem fechado.

Ingredientes

  • 300g de chocolate meio amargo GAROTO®
  • 1 lata de NESTLÉ® creme de leite
  • 2 pacotes de biscoito NESGRESCO® triturados
  • 200g de chocolate branco GAROTO® derretido

Tabela de conversão de medidas

Receitas em vídeo

Modo de preparo

  • Em um recipiente, em banho-maria e fogo médio, derreta o chocolate meio amargo por completo. Adicione o NESTLÉ creme de leite e misture bem.
  • Retire do fogo e adicione o biscoito NEGRESCO triturado, separando uma pequena parte da farofa para a decoração. Misture bem, cubra com plástico-filme e leve à geladeira por no mínimo 1 hora.
  • Após esse tempo, retire e com as mãos faça pequenas bolinhas. Passe-as no chocolate branco derretido, coloque-as sobre uma forma com papel manteiga para secar e adicione a farofa de biscoito Negresco reservada por cima para que grude no chocolate.
  • Sirva em temperatura ambiente ou guarde-as na geladeira em um pote bem fechado.

Rendimento: 20 porções

Tempo de preparo: 20 minutos (+ 1 hora de geladeira)

Avalie

Compartilhe: