Receita de Ninho ao gorgonzola com abóbora

Ninho ao gorgonzola com abóbora
Foto: Isabela

Cozinhar é uma das linguagens de amor mais bonitas, perfeita para demonstrar carinho e afeto no dia a dia. Pensando nisso, para inspirar quem ama reunir a família em torno da mesa, a Isabela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, apresenta a receita de ninho ao molho de gorgonzola com abóbora que se complementa para um almoço delicioso. Ideal para quem quer inovar sem complicação, unindo cremosidade e sabor.

Como fazer ninho ao gorgonzola com abóbora

Em uma assadeira acomode a abóbora, regue com o azeite, polvilhe o sal  e o alecrim. Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio (180 °C – 200°C) até que esteja macia, porém, sem perder o formato.

Ingredientes

Molho

  • ½ abóbora japonesa sem casca, cortada em cubos pequenos
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • Sal a gosto
  • Folhas de 4 ramos de alecrim picadas
  • 350 g de queijo gorgonzola
  • 1 xícara (chá) de leite (200 ml)

Massa

  • 1 colher (sopa) de sal
  • 1 embalagem de macarrão ninho estreito Isabela (500 g)

Tabela de conversão de medidas

Receitas em vídeo

Modo de preparo

Molho

  • Em uma assadeira acomode a abóbora, regue com o azeite, polvilhe o sal  e o alecrim.
  • Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio (180 °C – 200°C) até que esteja macia, porém, sem perder o formato.

Massa

  • Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal.
  • Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
  • Enquanto isso, em uma panela pequena, derreta o queijo no leite em fogo baixo.
  • Escorra a massa, junte ao molho e misture delicadamente para que fique bem envolvida.
  • Acrescente a abóbora e sirva em seguida.

Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 30 minutos

Dica: Para um molho mais suave e aveludado, substitua o leite por 300 ml ou 1 ½ xícara (chá) de creme de leite fresco.

Avalie

Compartilhe: