Receitas > Matérias > Comida e receitas dá dicas para aprimorar a alimentação infantil

Comida e receitas dá dicas para aprimorar a alimentação infantil


Avaliação: / Comida e receitas dá dicas para aprimorar a alimentação infantil21 votos
PiorMelhor 
Por Comida e Receitas

Quem dera todas as crianças pedissem para os pais comprar brócolis, o paladar infantil tende a preferir doces e guloseimas, ao invés de legumes e frutas. Fazer uma criança comer pode ser um pesadelo para os pais.

Na hora da refeição há aqueles que enrolam, choramingam, fazem caretas, separam os vegetais e os legumes da comida, enfim, fazem de tudo para não comer. Para lhe dar uma ajudinha, o Comida e Receitas preparou algumas dicas para auxiliar na alimentação das crianças, e quem sabe até mesmo na sua.

"Uma ótima saída é misturar alimentos que as crianças gostem, como salsicha, hambúrguer e outros, com os legumes e verduras que os pais desejam tanto que eles comam".

Convidar a criança para participar no preparo da refeição, assim ela vai se interessar pelo processo e acaba pegando gosto pela degustação.

"Essa é uma boa maneira de fazer com que eles se interessem mais pela comida e, também, de entenderem o processo de preparação e a importância de cada alimento na refeição".

Usar a criatividade é fundamental para chamar a atenção dos pequenos. Um prato montado com a temática infantil com certeza fará com que eles ao menos olhem para a comida com outros olhos.

"Outra ideia é montar os pratos fazendo desenhos, prepare um arroz colorido e faça um jardim, use o tomate para fazer uma flor. Aproveite para misturar alguns legumes no molho da macarronada, na hora da montagem use-os para fazer um rosto. Criança gosta de tudo que é colorido e diferente, se ela chegar à mesa e vir que seu prato parece ter saído de um livro com certeza, vai chamar atenção".

Confira agora as dicas de pratos que o Comida e Receitas selecionou para ajudar a aguçar o paladar dos pequenos. Para deixar os pratos mais atrativos prepare o Arroz Colorido, pique todos os ingredientes bem pequeninhos para dificultar a remoção. Use também o Filé de frango com legumes, e decore o prato de uma maneira diferente com os legumes.

Na hora da sobremesa, substitua doces calóricos por uma Gelatina Colorida, não se esqueça de chamar as crianças para ajudar no preparo. Para matar a sede, prepare um delicioso suco de Suco de Beterraba, laranja e cenoura. Quando as crianças virem a cor que o suco fica e sentirem o sabor do suco, vai ser difícil de acreditar que tem legumes nele.

Facebook Twitter Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Comentários
Facebook
Pinterest
Twitter
Google Plus
Receba receitas por email

Digite seu email no campo abaixo e receba gratuitamente nossas últimas receitas:

© 2007-2019 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso