
A pizza é uma das invenções culinárias mais apreciadas por diversas pessoas ao redor do mundo e tem um espaço especial no coração dos brasileiros. Pensando nisso, o time de especialistas em alimentação da Ajinomoto do Brasil, proprietária de marcas como SAZÓN®, MID®, azeite TERRANO® e AJI-SAL®, separou essa deliciosa receita de pizza de pão de queijo. Coloque a mão na massa e se delicie!!!!
Como fazer pizza especial de pão de queijo
Em uma tigela média com o polvilho, coloque a muçarela, o queijo ralado, o creme de leite e o Tempero SAZÓN®, e misture com o auxílio de uma colher. Modele 6 esferas e, com o auxílio de um rolo, abra a massa entre dois filmes plásticos, formando discos de 15 cm de diâmetro. Reserve. Leve uma frigideira média ao fogo baixo, coloque 1 disco de massa e deixe por 1 minuto, ou até dourar. Vire e espalhe parte da polpa de tomate, da muçarela e das rodelas de tomate. Deixe por mais 1 minuto, com a frigideira tampada, ou até derreter o queijo. Retire do fogo e repita o processo com o restante das massas e do recheio. Coloque 3 folhinhas de manjericão em cada pizza e sirva logo em seguida.
Ingredientes
Massa
- 2 e meia xícaras (chá) de polvilho doce (250 g)
- 1 e meia xícara (chá) de muçarela ralada (100 g)
- 1 xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado (100 g)
- 1 caixinha de creme de leite (200 ml)
- 1 sachê de Tempero SAZÓN® Laranja
Recheio
- Meia xícara (chá) de polpa de tomate (100 ml)
- 3 xícaras (chá) de muçarela ralada
- 1 tomate grande cortado em rodelas finas
- 18 folhas pequenas de manjericão
Tabela de conversão de medidas
Modo de preparo
- Em uma tigela média com o polvilho, coloque a muçarela, o queijo ralado, o
creme de leite e o tempero SAZÓN®, e misture com o auxílio de uma colher. - Modele 6 esferas e, com o auxílio de um rolo, abra a massa entre dois filmes
plásticos, formando discos de 15 cm de diâmetro. - Reserve.
- Leve uma frigideira média ao fogo baixo, coloque 1 disco de massa e deixe por 1 minuto, ou até dourar.
- Vire e espalhe parte da polpa de tomate, da muçarela e das rodelas de tomate.
- Deixe por mais 1 minuto, com a frigideira tampada, ou até derreter o queijo.
- Retire do fogo e repita o processo com o restante das massas e do recheio.
- Coloque 3 folhinhas de manjericão em cada pizza e sirva logo em seguida.
Dica: Você pode substituir a muçarela pelo recheio de sua preferência.
Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 6 porções
