Receitas > Dicas > Cebola

Avaliação: / Cebola2 votos
PiorMelhor 
Por Maria Clara

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock
pinbutton

Cheiro

Para tirar o cheiro da cebola das mãos, esmague entre os dedos uns bocados de salsa. Depois de pelar ou cortar cebolas, corte uma cenoura às rodelas e todo o odor da cebola desaparecerá.

Descascar

Para descascar cebolas sem chorar, coloque-as no congelador durante alguns minutos, antes de as preparar. Também pode descascá-las debaixo de água corrente para evitar que os olhos piquem.

Mais duas maneiras: mergulhe-as em água quente antes de as utilizar, os espete na faca, bem encostado ao cabo, um pedaço de pão.

Fritar

Para fritar cebola de modo a ficar seca e crocante, deve cortá-la em rodelas, enxugá-las num pano e separá-las uma a uma. Envolva-as depois em farinha e frite-as.

Grelhar

As cebolas grelam com muita facilidade ao calor da cozinha. Para que isso não aconteça, passe rapidamente pela chama a extremidade cortada do pé, antes de as guardar.

Preparar

Para evitar que as cebolas se desfaçam quando cozem inteiras, basta fazer uma incisão em forma de cruz, na base de cada uma. Se a cebola for alourada em manteiga com um pouco de açúcar, o molho fica mais saboroso e dourado.

Quando pretender acentuar o gosto da cebola numa preparação qualquer, escolha uma cebola nova e acrescente-lhe uma chalota picada. Para se comerem cebolas sem cheiro, escalde-as em água a ferver e deixe-as nessa água durante dois minutos. Escorra-as e descasque-as debaixo da torneira de água fria.

Deixarão de ter cheiro

O sabor da cebola crua será atenuado se a macerar, durante algumas horas, em suco de limão.

Facebook Twitter Google Plus Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Comentários

Receitas para festa junina
Facebook
Pinterest
Twitter
Google Plus
Receba receitas por e-mail

Receba gratuitamente nossos últimos destaques

© 2007-2018 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso