Como fazer o pão de liquidificador perfeito

Como fazer o pão de liquidificador perfeito
Foto: Pixabay

Um pão de liquidificador e um pouco de organização dão a medida certa para garantir a fornada de cada dia. Por isso, separamos algumas dicas essenciais para facilitar e acertar de vez no pão. Não tem erro, confira a checklist de como fazer o pão de liquidificador perfeito:
Instruções: siga as orientações de medidas, tempo e temperatura da receita.
Medidores padrões: não errar na medida é essencial; veja a nossa dica de medidas culinárias
Fermento biológico ou químico: o primeiro é para fazer pão; o segundo é para bolo. Mas há exceções, como é o caso da nossa receita de pãezinhos de requeijão
Fermento biológico seco ou fresco (tablete)? Pode usar os dois, mas a quantidade é diferente; fermento fresco equivale a ⅓ do fermento seco.
Validade do fermento: antes de começar a fazer o pão de liquidificador, verifique a validade do fermento; se estiver vencido, o pão não cresce.
Preaquecer o forno: ajuda a chegar na temperatura ideal indicada na receita, e isso é importante para alcançar o resultado desejado do pão de liquidificador perfeito.
Organizar o tempo: uma pessoa organizada pode tudo! Planeje o seu cardápio da semana, as suas refeições do dia a dia: assim fica bem mais descomplicado. Dá tempo sim para fazer pão!

Compartilhe:

Facebook Twitter Pinterest Email Imprimir