Frutas secas

Frutas secas
Foto: Pixabay

Passas

Deixe as passas numa peneira sobre o vapor da água fervente por cinco minutos, elas ficarão mais macias e saborosas.

Polvilhe as passas com farinha de trigo antes de colocar na massa do bolo, assim elas não ficarão concentradas no fundo da fôrma.

Nozes

Deixe as nozes por uma noite inteira dentro do congelador. Quebre enquanto elas ainda estiverem geladas. Assim, as nozes sairão inteiras das cascas.

Pinhões

Coloque os pinhões num recipiente com água e deixe ferver. Escorra, coloque água fria e deixe cozinhar. Não coloque sal, senão os pinhões endurecem. Depois de quarenta minutos, eles estarão cozidos e abertos.

Castanhas-do-pará

Cozinhe as castanhas-do-pará numa panela de pressão. Quando estiverem prontas, escorra a água quente e deixe as castanhas em água gelada por algum tempo. Assim, as cascas se soltarão facilmente.

Como picar fruta seca

Pegue uma faca e faça inicialmente um movimento lento, aumentando a velocidade em seguida, porque, ao ser tentar cortar de uma só vez, a fruta geralmente escorrega.

Se fizer uso de um processador, junte à fruta seca a mesma quantidade de açúcar pois, quando batida sozinha, ela tende a perder o óleo natural.

Use o modo pulsar do processador e não prolongue excessivamente a operação.

Se desejar diminuir ainda mais a granulação do composto, espalhe-o sobre a mesa de trabalho coberta com um pano de parto e passe o rolo de massas.

Compartilhe:

Facebook Twitter Pinterest Email