Dê uma apimentada em seus pratos

Tivemos o prazer de receber alguns molhos de pimenta da nossa querida Tabasco, tradicional e conceituada marca do setor, assim vamos trazer para vocês nossas impressões e algumas informações.

O molho Tabasco Habanero Sauce é um molho para quem busca mais intensidade em seus pratos, ele combina o molho de pimenta tradicional Tabasco com pimentas habanero – uma das pimentas mais picantes do mundo – com manga, papaia e outros sabores para criar uma empolgante combinação de sabores ao estilo jamaicano.

Fez bastante sucesso aqui na redação entre os que estão acostumados ao consumo de pimenta, dando uma ‘levantada’ nos pratos e petiscos com sua intensidade, por conta disso não é indicado para quem tem um paladar mais sensível ou está iniciando, se for experimentar coloque uma gotinha apenas, é sério!

Já para quem gosta de uma pimenta mais suave há a Tabasco Garlic Pepper Sauce, fruto de uma combinação de três tipos de pimentas vermelha com alho – a pimenta Cayenne, uma pequena quantidade da pimenta Tabasco envelhecida e a pimenta Jalapeño vermelha.

Achamos bem suave, ideal para os mais sensíveis ou que queiram dar um sabor especial aos alimentos sem forte sensação de ardência, também é uma sugestão para quem não gosta do sabor tradicional dos molhos de pimenta puros.

Além de dar um sabor especial para seus pratos, a pimenta também traz benefícios para a saúde, como: alívio de congestão nasal; estimular a digestão; aceleração do metabolismo favorecendo a perda de peso e ainda age como anti-inflamatório, dentre outros.

Mas se você não está acostumado com o consumo de pimenta é bom ir com calma, não coma grandes quantidades em uma única refeição ou em todas as refeições logo nos primeiros dias, algumas pessoas possuem o estômago sensível e pode causar algum desconforto.

Foto: Pixabay

Dito isso, aproveite e dê uma apimentada em seus pratos e veja como suas receitas tradicionais podem ter um novo sabor. Também temos várias receitas com pimentas, como o Salmão grelhado com Tabasco, experimente!

Compartilhe:

Facebook Twitter Pinterest Email Imprimir