Dia do Churrasco: Pamplona ensina como preparar cortes suínos na grelha

Fabricante compartilha dicas para celebrar data (24 de abril) com diferentes produtos da categoria. Com o aumento do preço das carnes bovinas, as sugestões são excelentes opções para quem deseja variedades e ótimo custo-benefício

O churrasco está entre os cardápios preferidos dos brasileiros. Apesar de, historicamente, ser motivado pelo ritual de reunir amigos e familiares ao acender a grelha, com a pandemia e o isolamento social ele se restringiu às refeições dentro de casa. De qualquer forma, tem tanta representatividade, que no calendário o dia 24 de abril é dedicado para celebrar essa paixão nacional.

Dos truques de preparo, aos tipos de corte, a Pamplona Alimentos empresa com 72 anos de tradição, ensina como fazer um churrasco suíno. As sugestões são excelentes opções para quem deseja variedades de produtos e um ótimo custo-benefício, uma vez que a carne bovina teve um aumento de quase 18% nos últimos meses.

Veja algumas sugestões de cortes suínos e modo de preparo.

Alcatra Suína

A peça da Alcatra Suína da Pamplona já vem temperada. Nesse caso, só precisar cortá-la em medalhões de cerca de 4 cm ou três dedos de espessura. Em seguida, levá-los para a grelha com o fogo em brasa. Deixar por cerca de 40 minutos, virando a carne no intervalo de 20 minutos.

Picanha Suína

A picanha é um item que não pode faltar no churrasco. A versão suína, além de mais em conta, tem um sabor muito especial. Após levar na grelha, o acompanhamento pode ser o molho de chimichurri da Pamplona. Vale a pena experimentar essa versão que já vem temperada.

Panceta

A panceta é um corte muito conhecido no churrasco. O segredo para deixar a carne macia e com uma capa crocante, é fazer cortes na pele antes de levar para a churrasqueira. Para finalizar, fatie a peça e esprema um suco de limão por cima de cada uma delas.

Costela

Essa é uma carne macia, suculenta e já vem temperada. Para assar, a Pamplona sugere enrolar em papel alumínio e deixar na brasa por aproximadamente duas horas. É importante virá-la após a primeira hora de churrasqueira. Em seguida, desembrulhar a peça do alumínio e passar o molho barbecue com limão na parte da carne. Após esse processo, leve para a grelha novamente para dourar por cerca de 5 a 7 minutos.

Compartilhe:

WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Email Imprimir