Receitas > Matérias > Figueira restaurante, especializado em carnes, dá dicas para uma boa digestão

Figueira restaurante, especializado em carnes, dá dicas para uma boa digestão


Avaliação: / Figueira restaurante, especializado em carnes, dá dicas para uma boa digestão7 votos
PiorMelhor 
Por Figueira Restaurante

Algumas frutas, além de muito saborosas, contribuem também com a saúde e o bem estar, principalmente na hora da digestão. O abacaxi é uma dessas frutas responsáveis por afastar a sensação de desconforto após uma refeição pesada.

A nutricionista Laís Sabrine de Oliveira destaca que além de ser um ótimo alimento ele também possui muitas propriedades nutricionais.

"É um antioxidante rico em vitaminas e tem um composto chamado bromelina, que tem o poder de auxiliar na digestão das proteínas, por isso é que se fala que o abacaxi é um potente ajudante na digestão".

Na gastronomia o abacaxi é o responsável por dar um toque no sabor e pode tanto fazer parte do prato principal, como da sobremesa. Os restaurantes estão apostando mais nesse alimento exatamente pelos benefícios que ele proporciona a saúde e pela variedade de pratos que podem ser elaborados a partir dele.

Caio Fontenelle, do Figueira Restaurante, reforça a importância da fruta para o cardápio da casa.

"Apostamos no Abacaxi Grelhado como uma das opções de sobremesa porque além de ser muito saboroso é um alimento digestivo e traz na receita a canela que também contribui para a digestão. E o mais importante é que os clientes adoram".

Vai servir carnes ou outra refeição mais pesada? Confira a receita de uma sobremesa simples que vai garantir que seus convidados tenham uma boa digestão.

Compartilhe em:

Facebook Twitter Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Comentários
© 2007-2019 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso