Receitas > Matérias > Inclua frutas no cardápio do dia das mães e deixe a refeição mais completa

Inclua frutas no cardápio do dia das mães e deixe a refeição mais completa


Avaliação: / Inclua frutas no cardápio do dia das mães e deixe a refeição mais completa2 votos
PiorMelhor 
Por Adria

Foto: Adria
Foto: Adria

Combinação variada de alimentos promove a absorção de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo. Que tal preparar uma refeição deliciosa, nutritiva e balanceada para a mulher mais importante da sua vida?

Neste Dia das Mães, a Adria, uma das principais marcas de massas e biscoitos do país, junto com Tereza Cibella, nutricionista da Equilibrium, consultoria da marca, sugere incluir frutas tipicamente brasileiras para deixar a refeição do Dia das Mães mais colorida, saborosa e nutritiva.

Uma forma de retribuir todo o cuidado e carinho recebido diariamente pelas mães.

Como prato principal, a sugestão é Gravatinha à Moda Califórnia, feita com abacaxi, pêssego, figo e uva, e para a sobremesa Crepe com Creme de Manga.

Segundo Tereza, as frutas possuem inúmeros benefícios para a saúde.

"As frutas em geral fornecem poucas calorias, são ótimas fontes de vitaminas e minerais e possuem grande quantidade de fibras, que estimulam um bom trabalho intestinal, além de provocar uma sensação maior de saciedade", explica.

Na maioria das frutas encontra-se, também, a pectina, fibra solúvel que ajuda no controle do colesterol, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

"Importante combinar os alimentos de cores variadas, pois cada um tem um benefício para o organismo", indica a nutricionista.

A nutricionista explica ainda que alimentos amarelos ou laranjas, como o abacaxi e o pêssego, reforçam a defesa do organismo.

Eles são ricos em betacaroteno, fundamental para a manutenção dos tecidos e cabelos, possuem altos índices de vitamina C, têm ação antioxidante e beneficiam a visão.

Os alimentos verdes provocam limpeza no corpo.

"Nestes alimentos o pigmento responsável é a clorofila, considerada um importante energético celular. Desintoxica as células, inibe os radicais livres, protege o cabelo e a pele. Além disso, impede que o organismo absorva as substâncias químicas", detalha Tereza.

Já a maçã, principal ingrediente da sobremesa, é rica em vitaminas do complexo B, vitamina C, cálcio, potássio, ajuda no funcionamento da flora intestinal e sua casca possui nutrientes antioxidantes.

Adicionar ao meu livro de receitas

Comentários
© 2007-2017 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso