Receitas > Matérias > Onion rings: cebola para quem não gosta de cebola

Onion rings: cebola para quem não gosta de cebola


Avaliação: / Onion rings: cebola para quem não gosta de cebola3 votos
PiorMelhor 
Por Pepper Jack

A cebola é um alimento excluído do cardápio de muitas pessoas, seja por seu gosto forte ou até mesmo pela irritação nos olhos na hora de preparar algum prato que ela esteja entre os ingredientes.

Porém, alguns estudos comprovam que a cebola é benéfica à saúde, podendo prevenir e tratar doenças, como a gripe e doenças do coração, por exemplo.

Na gastronomia ela é bastante usada em saladas e também como tempero, deixando um toque mais ácido aos pratos.

Outra forma de utilizar esse vegetal na culinária vem ganhando espaço nos restaurantes e happy hours, são as Onion Rings, ou anéis de cebola empanada.

Essa é uma ótima opção para quem não gosta da cebola crua sobre o prato. Quando empanada ela perde a acidez natural e dá lugar ao tempero do gosto de cada um, geralmente são utilizados sal e pimenta.

Para tirar o ácido, os chefs de cozinha deixam o alimento na água por aproximadamente uma hora e só depois temperam a cebola com as iguarias que agradam o paladar dos gourmets.

"Muitos clientes não gostam da cebola em si, mas aprovam a Onion Rings por ela ser crocante e saborosa. Atualmente os anéis empanados servem como acompanhantes de uma carne, por exemplo, e algumas pessoas preferem como petisco ocupando até mesmo o lugar das batatas fritas", afirma o proprietário do restaurante Pepper Jack, Caio Fontenelle.

Na hora de escolher uma cebola para empanar é ideal que ela não seja muito pequena, já que o tamanho dificulta no momento de cortá-la.

Outra dica é que os anéis estejam bem gelados quando forem para a frigideira, pois o choque térmico deixará mais crocante.

As Onion Rings são típicas da culinária americana, mas já conquistaram os brasileiros. A cerveja pode ser a bebida ideal para acompanhar esse prato.

Facebook Twitter Google Plus Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Comentários
© 2007-2017 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso