Receitas > Matérias > Partes da ave

Avaliação: / Partes da ave2 votos
PiorMelhor 
Por Mariana Cardoso

Asas

Podem ser fritas ou preparadas no forno e na churrasqueira. O corte dá origem também às chamadas coxinhas de asa, geralmente assadas no forno.

Coração

Preparado em espetinhos, tem presença garantidaa entre os aperitivos servidos em churrascos. No dia a dia, costuma ser feito no forno ou entrar em receitas como refogados e farofas.

Coxas e sobrecoxas

Apreciadas pela versatilidade, são vendidas separadas ou em peças que mantêm as coxas e sobrecoxas unidas, com ou sem a pele e os ossos. Combinam com cozidos e assados.

Inteiro

É normalmente preparado no forno, com ou sem recheio. Uma maneira de deixar a ave mais úmida e saborosa é espalhar manteiga e tempero entre a pele e a carne.

Peito

Essa carne magra é vendida com ou sem osso, desossada, dá origem a filés que podem ser grelhados na chapa ou na frigideira. Desfiado, o peito entra no preparo de tortas e recheios variados.

Outras aves

Chester

Ave de carne magra e farta, principalmente no peito e nas coxas. Tradicionalmente, é assada e servida com acompanhamento em datas comemorativas e nas festas de fim de ano.

Galeto

É um frango novo e pequeno, de carne mais macia. Pode ser preparado na churrassqueira, cozido na panela ou assado no forno.

Peito de peru

Parte nobre da ave, vendida já desossada e apreciada pela maciez. Boa para assar. Quando defumado, costuma ser aproveitado em sanduíches e saladas. 

Peru

Vai a forno inteiro recheado ou não. Geralmente reservado para ocasiões festivas, é servido com acompanhamento como farofas e legumes. As coxas, também vendidas individualmente, entram em receitas para o dia a dia.

Facebook Twitter Google Plus Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Experimente também
Comentários
© 2007-2017 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso