Pouco tempo na cozinha e muitos nutrientes na mesa

Foto: Oba Hortifruti
Foto: Oba Hortifruti

Alimentos higienizados e frutas sem sementes podem ajudar a deixar a rotina mais gostosa e funcional. Saber preparar refeições gostosas e, ao mesmo tempo nutritivas, pode ser sinônimo de horas na cozinha e muito tempo de preparo. Engana-se quem pensa assim.

Alimentos higienizados ajudam no dia a dia de toda mulher ou homem que se arrisca a entrar na cozinha. E o mais importante, conservam o sabor e os nutrientes necessários para a saúde. É necessário ter alguns cuidados para manter a qualidade dos alimentos.

A nutricionista do Oba Hortifruti, Daísa Pinhal, informa que “frutas, verduras ou legumes devem ser consumidos imediatamente após o cozimento”.

Já os crus, se preparados de forma adequada e mantidos em geladeira, podem durar alguns dias. É possível encontrar diversos alimentos higienizados.

“É preciso ficar atendo em relação à segurança e higiene destes produtos”, indica a nutricionista.

Os alimentos higienizados como saladas duram, em média, de 3 a 5 dias em temperatura de refrigeração. Já as frutas, após o processo de higienização devem ser mantidas em geladeira e serem consumidas em até 2 dias.

“Lembrando que, após aberto, o recomendado é o consumo imediato, para garantir as propriedades nutricionais”, enfatiza.

Estes alimentos podem ser consumidos de forma segura, pois passam por um processo rigoroso de higienização. A equipe do Oba Hortifruti que prepara estes alimentos é treinada, utiliza uniformes, equipamentos de segurança adequados para o manuseio de alimentos e passa por um processo bastante cuidadoso e seguro.

Os alimentos são lavados um a um em água corrente, na sequência ficam imersos em uma solução clorada por 15 minutos que desinfecta o alimento e em seguida, são lavados novamente. Após isso, os funcionários embalam e levam os produtos para as geladeiras das lojas.

As praticidades não terminam na refeição principal. Frutas sem caroço e higienizadas também já podem ser encontradas. Frutas picadas e saladas de fruta são boas dicas para o lanche da tarde ou, até mesmo, para as crianças na escola.

As frutas sem semente são práticas e saborosas. A Uva Thompson, por exemplo, é rica em sais minerais e vitaminas e são pouco calóricas: a cada 100 gramas de uva, possui aproximadamente 50 calorias.

Outra opção saborosa e fácil de levar para qualquer lugar é a Tangerina Verona. Além de ser muito saborosa, é fonte de fibras, sais minerais e vitaminas A e B que ajudam no funcionamento do sistema digestivo e possui efeito diurético.

Essas e muitas outras opções devem ser inseridas nas refeições. É possível ter uma alimentação saudável nos dias atuais.

Compartilhe:

Facebook Twitter Pinterest Email