Receita de Batata gratinada com linguiça calabresa

Batata gratinada com linguiça calabresa
Foto: Perdigão

A Perdigão, a marca de alimentos mais presente e a mais escolhida pelos lares no Brasil, alcançou o 3° lugar na categoria de melhor linguiça calabresa do mercado no tradicional ranking Paladar, do Estadão. Para celebrar, a marca que comemora 90 anos, compartilha uma receita exclusiva, prática e saborosa de Batata gratinada com calabresa Perdigão. Confira:

Como fazer batata gratinada com linguiça calabresa

Fatie as batatas e a linguiça Perdigão bem fininhas. Cozinhe as batatas por 5 minutos. Refogue a cebola e o alho na manteiga até ficarem dourados, e adicione a farinha, a pimenta do reino, a noz moscada, o sal e o tomilho. Cozinhe por 5 minutos e adicione o leite. Mexa até engrossar, e depois bata no liquidificador ou mixer de mão. Monte em ramekins individuais intercalando as camadas de batata, linguiça e creme. Cubra com queijo e leve para gratinar. Sirva em seguida.

Ingredientes

  • 4 batatas inglesas
  • 1 linguiça tipo Calabresa Perdigão
  • 2 cebolas
  • 2 dentes de alho
  • 1 ramo de tomilho
  • 70g manteiga
  • 50g farinha de trigo
  • 600ml de leite
  • Noz moscada a gosto
  • Pimenta do reino a gosto
  • Sal a gosto
  • Queijo ralado a gosto

Tabela de conversão de medidas

Receitas em vídeo

Modo de preparo

  • Fatie as batatas e a linguiça Perdigão bem fininhas.
  • Cozinhe as batatas por 5 minutos.
  • Refogue a cebola e o alho na manteiga até ficarem dourados, e adicione a farinha, a pimenta do reino, a noz moscada, o sal e o tomilho.
  • Cozinhe por 5 minutos e adicione o leite.
  • Mexa até engrossar, e depois bata no liquidificador ou mixer de mão.
  • Monte em ramekins individuais intercalando as camadas de batata, linguiça e creme.
  • Cubra com queijo e leve para gratinar.
  • Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 60 minutos

Rendimento: 4 porções

Avalie

Compartilhe:

Vídeos relacionados