Receita de Arroz indiano especial

Arroz indiano especial
Foto: Josapar Alimentos

A Josapar, detentora das marcas Tio João, Meu Biju, SupraSoy e Azeite Nova Oliva preparou essa receita especial e prática, que podem servir de inspiração e ser facilmente replicadas pelos que desejam inovar e surpreender a família e os amigos nessas ocasiões. Arroz indiano – feito com arroz à grega, mas que promete sair do básico.

Como fazer arroz indiano especial

Cozinhe o Tio João Cozinha Fácil – Arroz à Grega conforme as instruções da embalagem. Em uma panela, coloque o azeite Nova Oliva, doure o alho e refogue a cebola. Acrescente os pimentões e deixe refogar mais um pouco, abaixe o fogo e adicione o curry, o sal e a pimenta–do–reino. Em seguida, acrescente o grão–de–bico e o amendoim, a salsinha e cebolinha, misture bem e reserve. Coloque o arroz cozido em um recipiente e misture delicadamente os legumes temperados com o arroz para os sabores incorporarem, transfira para uma travessa e coloque a canela em pau para decorar. Sirva em seguida.

Ingredientes

  • 250 g de Tio João Cozinha Fácil – Arroz à Grega
  • 100 ml de azeite Nova Oliva
  • 1 dente de alho médio picado
  • 1 cebola média cortada em rodelas
  • 150 g de pimentão vermelho picado
  • 10 g de curry em pó (uma colher de chá)
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 100 g de grão-de-bico cozido
  • 50 g de amendoim torrado descascado
  • Salsinha e cebolinha a gosto
  • 100 g de ervilha fresca
  • 2 tomates sem pele e sem semente
  • Canela em pau para decorar

Tabela de conversão de medidas

Receitas em vídeo

Modo de preparo

  • Cozinhe o Tio João Cozinha Fácil – Arroz à Grega conforme as instruções da embalagem.
  • Em uma panela, coloque o azeite Nova Oliva, doure o alho e refogue a cebola.
  • Acrescente os pimentões e deixe refogar mais um pouco, abaixe o fogo e adicione o curry, o sal e a pimenta–do–reino.
  • Em seguida, acrescente o grão–de–bico e o amendoim, a salsinha e cebolinha, misture bem e reserve.
  • Coloque o arroz cozido em um recipiente e misture delicadamente os legumes temperados com o arroz para os sabores incorporarem, transfira para uma travessa e coloque a canela em pau para decorar.
  • Sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções

Tempo de preparo: 40 minutos

Avalie

Compartilhe:

Vídeos relacionados