
A Royal Prestige®, marca de panelas premium, selecionou uma receita de bolo de coco, que, além de delicioso, é uma escolha descomplicada que combina com qualquer ocasião. Perfeito para o intervalo ou como um mimo no fim do dia, ele traz o equilíbrio entre sabor e praticidade que você precisa para a volta à rotina dos pequenos. Com a fabricação em 5 camadas, os utensílios de aço inoxidável de grau cirúrgico da marca garantem um cozimento uniforme, preservando o verdadeiro sabor dos alimentos e reduzindo o tempo de preparo.
Como fazer bolo de coco na frigideira
Em uma tigela, misture a farinha, o fermento em pó e o sal. Misture bem e reserve. Em outra tigela, bata a manteiga e o açúcar mascavo até obter um creme claro, leve e fofo. Adicione o leite condensado, os ovos, e o extrato de coco. Bata até incorporar bem. Aos poucos, acrescente a mistura de farinha até incorporar. Misture delicadamente o coco ralado, as nozes de macadâmia e as gotas de chocolate branco. Reserve. Unte a frigideira com spray de óleo de cozinha e despeje a massa, espalhando-a uniformemente. Cubra a frigideira da linha Royal Prestige® com a tampa e aqueça em fogo baixo. Cozinhe por 30 minutos ou até que um garfo inserido no centro saia limpo. Retire do fogo e deixe o bolo descansar por 5 minutos. Com cuidado, vire a frigideira sobre uma tábua de corte para soltar o bolo. Corte-o em quadrados. Sirva em seguida.
Ingredientes
- 2 e ¾ xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 e ½ colheres (chá) de fermento em pó
- 1 colher (chá) de sal
- ⅔ xícara (chá) de manteiga sem sal
- 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
- 1 xícara (chá) de leite condensado
- 3 ovos grandes
- 1 colher (sopa) de extrato de coco
- 1 xícara (chá) de coco ralado adoçado
- 1 xícara (chá) de nozes de macadâmia picadas
- 1 e ½ xícara (chá) de gotas de chocolate branco
- Spray de óleo de cozinha
Tabela de conversão de medidas
Modo de preparo
- Em uma tigela, misture a farinha, o fermento em pó e o sal. Misture bem e reserve.
- Em outra tigela, bata a manteiga e o açúcar mascavo até obter um creme claro, leve e fofo.
- Adicione o leite condensado, os ovos, e o extrato de coco. Bata até incorporar bem.
- Aos poucos, acrescente a mistura de farinha até incorporar.
- Misture delicadamente o coco ralado, as nozes de macadâmia e as gotas de chocolate branco. Reserve.
- Unte a frigideira com spray de óleo de cozinha e despeje a massa, espalhando-a uniformemente.
- Cubra a frigideira da linha Royal Prestige® com a tampa, certificando-se de que a válvula Redi-Temp™ esteja fechada, e aqueça em fogo baixo. Cozinhe por 30 minutos ou até que um garfo inserido no centro saia limpo.
- Retire do fogo e deixe o bolo descansar por 5 minutos.
- Com cuidado, vire a frigideira sobre uma tábua de corte para soltar o bolo.
- Corte-o em quadrados.
- Sirva em seguida.
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 50 minutos


