Receitas > Dicas > Louro

Avaliação: / Louro2 votos
PiorMelhor 
Por Maria Clara

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay
pinbutton

Aves, molhos e marinadas beneficiam-se das folhas de louro, indispensáveis no tempero de feijão, ervilha, lentilha e outros grãos.

Utilização: Carnes, peixes, aves, feijões, vinha d'alhos, cozidos, assados, seitan, tofu, massas, caldos de carne e caça.
Propriedades: antioxidante, digestivo, estimula o apetite, é auxiliar no tratamento da gripe, alivia azia, mau hálito e indisposição estomacal.

Tem sabor suavemente amargo. Devido ao seu aroma forte, a quantidade deve ser bem dosada, para que não camufle o aroma e sabor dos outros ingredientes.

Combina com sopas, peixe em geral, carnes, frango e terrines. São utilizados em todo o mundo. Pode estar presente no buque garni ou em sopas, molhos, carnes e, principalmente em conservas. Seu uso é adequado em pratos que exigem cozimento longo, pois seu óleo essencial é liberado lentamente.

Pratos de cheiros fortes têm o odor aliviado. Combinam com quase todos os preparos: aromatizam caldos básicos, molhos, sopas, ensopados, marinados e refogados; temperam carnes e peixes em geral. São imprescindíveis nos pratos com carnes gordas, como ragus, recheados, estufados, patês e terrinas.

Facebook Twitter Google Plus Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Comentários

Ceia de Natal econômica
Facebook
Pinterest
Twitter
Google Plus
Receba receitas por email

Digite seu email no campo abaixo e receba gratuitamente nossas últimas receitas:

© 2007-2018 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso