
A chef Bru Calderon – @brucalderon, compartilha uma receita com tapioca granulada, em vez do polvilho, para o preparo de um pão de queijo crocante. “O polvilho tem textura elástica. Já a tapioca granulada propicia crocância. O resultado é um pão de queijo com uma casquinha super crocante por fora (irresistível já na primeira mordida) e macio e fofinho por dentro”.
Como fazer pão de queijo de tapioca
Em uma tigela coloque a tapioca granulada e junte o leite. Deixe hidratar por 5 minutos. Adicione o ovo, misture. Junte o queijo ralado. Misture bem. Se estiver muito seco, adicione mais um pouquinho de leite. Se estiver muito úmido, adicione mais um pouquinho de tapioca. Modele os pães de queijo. Disponha-os sobre uma assadeira e leve à Air Fryer por 10 minutos.
Ingredientes
- 1 xícara (chá) de tapioca granulada
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 ovo
- 1 xícara (chá) de queijo ralado
Tabela de conversão de medidas
Modo de preparo
- Em uma tigela coloque a tapioca granulada e junte o leite.
- Deixe hidratar por 5 minutos.
- Adicione o ovo, misture.
- Por fim, junte o queijo ralado.
- Misture bem e verifique se está num ponto em que consegue modelar as bolinhas.
- Se estiver muito seco, adicione mais um pouquinho de leite. Se estiver muito úmido, adicione mais um pouquinho de tapioca.
- Modele os pães de queijo.
- Disponha-os sobre uma assadeira e leve à Air Fryer, utilizando a função pré-definida de pão de queijo (180ºC.) por 10 minutos.
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
