Receitas > Matérias > Celebrando o natal sem pecar na hora da balança

Celebrando o natal sem pecar na hora da balança


Avaliação: / Celebrando o natal sem pecar na hora da balança3 votos
PiorMelhor 
Por Comida e Receitas

Chegamos à semana do Natal, onde a maioria das pessoas só pensa em preparar uma ceia especial para convidados peculiares, por isso o Comida e Receitas resolveu te dar uma forcinha no cardápio das datas festivas, e o melhor, sem te deixar com problemas na balança.

Uma boa dica para servir no próximo dia 24 é um dos últimos lançamentos da Sadia, o Peru Sabor Manteiga e Ervas . O prato poderá ser servido com Shimeji, Amendoim e Abacaxi.

Para acompanhá-lo, um crumble de legumes coloridos, cobertos por uma farofa com aveia e amêndoas. O peru é uma ótima opção de carne magra para o Natal, além de ser uma fonte proteica com baixo teor de gordura.

Algumas boas opções com baixo teor calórico, porém rico em proteínas que estarão presentes à ceia são: nozes, avelãs, damasco, tâmara, cereja, ameixa vermelha, uva, lentilha, peru e chester.

A nutricionista Dafne informa que "As nozes e avelãs garantem cálcio, fósforo zinco e magnésio, além de oferecer uma boa quantidade de ácidos graxos monoinsaturados que previnem algumas doenças coronarianas. Já as cerejas, por exemplo, fornecem vitamina C e A, além de fibras solúveis benéficas na redução do colesterol".

Para os convidados mais exigentes, o Pernil de Cordeiro com molho de hortelã é uma ótima pedida. O sabor requintado da iguaria, acompanhado com molhos a base de frutas, garantem poucas calorias e boa quantidade de vitaminas, escolha entre os sabores maracujá, abacaxi ou figo.

Não se esqueça de preparar um belo arroz como acompanhamento, adicionando açafrão e uvas passas, sendo uma ótima fonte de antioxidantes que previnem o envelhecimento. "Prefira sempre arroz a massas" diz Dafne.

Agora basta reunir a família e celebrar o verdadeiro espirito natalino, acompanhado de receitas saborosas que não vão pesar na hora da balança, fuja dos exageros e como diz o ditado: Tudo que é demais enjoa.

"Por mais que a avelã faça bem a saúde e contenha diversos nutrientes, comer 100 avelãs, por exemplo, não favorecerá na balança e muito menos na saúde" confirma a nutricionista.

Facebook Twitter Google Plus Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Comentários
© 2007-2018 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso