
Que tal surpreender seus convidados com uma receita elegante, leve e irresistível? O Cous Cous Barilla di Mare combina a sofisticação dos frutos do mar com a versatilidade do cous cous, criando um prato que é sinônimo de frescor e requinte.
Lulas, camarões e robalo se unem em uma harmonia de sabores que promete transformar seu almoço ou jantar em uma experiência gastronômica única e de conexão do momento ao redor da mesa.
Como fazer cous cous di Mare
Corte a lula em anéis e salteie rapidamente no azeite, com sal e pimenta do reino. Reserve. Na mesma frigideira salteie o robalo cortado em cubinhos, em seguida, os camarões. Reserve. Doure o alho, acrescente os tomatinhos cortados ao meio, e refogue por 3 minutos. Acrescente o concentrado de tomate e o vinho branco. Cozinhe por mais 3 minutos e acrescente o robalo e os camarões. Tempere com o sal, a pimenta dedo de moça picada e pimenta do reino preta moída. Desligue o fogo e acrescente a lula. Em uma frigideira antiaderente refogue a cebola, a cenoura e o salsão cortados finamente. Refogue até ficarem macios. Desligue o fogo e junte o Cous Cous, 1 colher (sobremesa) rasa de sal, pimenta do reino e 300ml de caldo de legumes. Mexa bem e deixe hidratar por 5 minutos.
Ingredientes
- 500g de Cous Cous Grano Duro Barilla
- 500g de lulas
- 2 cebolas
- 500g de camarões médios
- 500g de robalo
- 1 copo de vinho branco
- 3 colheres (sopa) de concentrado de tomate
- 1 cenoura
- 2 dentes de alho
- 1 talo de salsão
- 2 pimentas dedo de moça sem sementes
- 200g de tomatinhos cereja
- 500ml de caldo de legumes
- 30ml de azeite de oliva extra virgem
- Sal e pimenta do reino preta a gosto
Tabela de conversão de medidas
Modo de preparo
- Corte a lula em anéis e salteie rapidamente no azeite, com sal e pimenta do reino.
- Reserve.
- Na mesma frigideira salteie o robalo cortado em cubinhos, em seguida, os camarões.
- Reserve.
- Doure o alho, acrescente os tomatinhos cortados ao meio, e refogue por 3 minutos.
- Acrescente o concentrado de tomate e o vinho branco.
- Cozinhe por mais 3 minutos e acrescente o robalo e os camarões.
- Tempere com o sal, a pimenta dedo de moça picada e pimenta do reino preta moída.
- Desligue o fogo e acrescente a lula.
- Em uma frigideira antiaderente refogue a cebola, a cenoura e o salsão cortados finamente.
- Refogue até ficarem macios.
- Desligue o fogo e junte o Cous Cous, 1 colher (sobremesa) rasa de sal, pimenta do reino e 300ml de caldo de legumes.
- Mexa bem e deixe hidratar por 5 minutos.
- Sirva o Cous Cous com uma porção do mix de peixe e frutos do mar, e a salsinha picada.
Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 40 minutos