Receitas > Matérias > A importância dos alimentos vermelhos

A importância dos alimentos vermelhos


Avaliação: / A importância dos alimentos vermelhos3 votos
PiorMelhor 
Por Mariana Pessanha

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Se você tem dúvidas sobre alimentação e nunca sabe ao certo se está fazendo uma dieta balanceada, uma boa saída é prestar atenção à variedade de alimentos que seu prato contém.

Quanto mais variado e colorido, melhor, pois cada alimento exerce uma importante função em nosso organismo, e é fundamental que eles atuem em conjunto.

Os alimentos vermelhos, por exemplo, são fundamentais para esta atuação, pois costumam conter poderosos nutrientes antioxidantes, o que ajuda a evitar o envelhecimento da pele. Alguns deles podem também possuir enorme poder anti-inflamatório.

Frutas como a melancia, cereja, caqui e framboesa contêm funções protetoras do coração e ajudam a prevenir alguns tipos de câncer, como o de próstata, por exemplo. Além disso, ajudam a estimular a circulação sanguínea. Portanto, não hesite em abusar de sucos naturais como os de melancia ou amora.

O morango também é um forte aliado contra o envelhecimento das células, o que é ótimo, pois receitas com a frutinha é o que não falta! Entre as mais requisitadas estão as tortinhas, pavês, pudins e o cheesecake.

Os mais adeptos da alimentação saudável podem contar com receitas mais leves, como a salada verde com morango e apostar na salada de frutas vermelhas como sobremesa. 
Agora, só nos resta aproveitar o privilégio da variedade destes alimentos e usar a imaginação!

Facebook Twitter Google Plus Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Experimente também
Comentários
© 2007-2017 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso