Receitas > Matérias > Gostinho de olimpíadas

Gostinho de olimpíadas


Avaliação: / Gostinho de olimpíadas2 votos
PiorMelhor 
Por Mariana Pessanha

Quem viu a abertura ou tem acompanhado os jogos das Olimpíadas 2012 provavelmente reparou como a terra da rainha é linda e organizada. Dá até vontade de ver tudo de pertinho.

Mas, se para você isto é sonhar alto demais, que tal acompanhar de casa o que está acontecendo com um gostinho britânico?

Começando pelo café da manhã, prepare um belo de waffle e sirva com mel ou a cobertura de sua preferência enquanto acompanha a beleza dos saltos ornamentais. Os donuts também não ficam para trás.

O scone é um pãozinho delicioso e simples de fazer que geralmente é servido com calda de chocolate e fica dos deuses. Que tal servir para quebrar o clima de tensão durante o judô?

Se você gosta reunir muitos amigos para assistir aos jogos, uma ótima dica é servir o Ponche Inglês, bebida feita com chá verde e rum. Não gosta de rum? Experimente com conhaque, fica uma delícia também!

Se o jogo for perto das 5 da tarde, aproveite e prepare um chá de laranja e camomila. O chá das 5 é um ritual britânico muito famoso e seguido à risca. Se você costuma ficar tenso e nervoso, então, melhor ainda, pois a camomila dará um jeito nesta tensão.

Para a sobremesa, aprenda a fazer a cream fruit pie, que é uma tortinha muito conhecida na Inglatera que leva um creme pra lá de saboroso. O brownie de chocolate também é muito requisitado. Inclua uma bola de sorvete, fica uma delícia.

Escolha o seu prato predileto, ou faça todos se preferir. Com tantas delícias, os jogos virarão coadjuvantes nestas Olimpíadas.

Facebook Twitter Google Plus Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Comentários
© 2007-2017 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso