Receitas > Matérias > Os benefícios do inhame e sugestões de como preparar deliciosos pratos

Os benefícios do inhame e sugestões de como preparar deliciosos pratos


Avaliação: / Os benefícios do inhame e sugestões de como preparar deliciosos pratos216 votos
PiorMelhor 
Por Comida e Receitas

pinbutton

O inhame é um rizoma, uma espécie de raíz que, além de render bons pratos é muito benéfica à saúde, rico em carboidratos e vitaminas do Complexo B, seu consumo pode prevenir doenças e evitar o uso de medicamentos.

Para explorar mais os seus benefícios, o Comida e Receitas preparou algumas dicas e receitas sobre esse peculiar alimento.  Os tipos mais comuns são o inhame japonês e o chinês, na hora de comprar preste atenção aos sinais externos, evitando assim levar um alimento estragado para casa.

Eles devem estar firmes, sem sinais de brotação, áreas amolecidas ou com aparência de mofo. Não é preciso conservá-los em geladeira, desde que fiquem em local arejado, escuro e seco. Nessas condições eles duram até 10 semanas.

Na geladeira, deve-se armazenar na parte inferior, protegidos em sacos plásticos sem ar, para evitar a formação de gotículas. Para que eles durem até 6 meses, é possível guarda-los no congelador, cozinhe até que estejam macios em ponto de purê.

O inhame só deve ser consumido depois de cozinhar bem, podendo ser usado em sopas, saladas, bolos, refogados, massas, purês e outros. Além de render ótimos pratos ele é uma grande fonte de energia, principalmente para as crianças, por causa da vitamina B1, que auxilia no processo de crescimento.

Outra vantagem desse alimento é que ele ajuda a reduzir os sintomas de TPM, cansaço, insônia e dores de cabeça. De fácil cultive e barato, o inhame necessita apenas de calor, sol e umidade para crescer.

Este é um dos alimentos com grande eficiência medicinal ajudando a retirar as impurezas do sangue, fortalece o sistema imunológico e tem poder antiinflamatório, auxiliando no processo de cicatrização.

É um alimento muito recomendado pelos médicos no processo de reeducação alimentar, só não é indicado para pessoas que estão de dieta. Para ajudar a incluir esse alimento no dia a dia, o Comida e Receitas escolheu alguns pratos preparados com inhame. Prepare um delicioso Quiche de Legumes com Massa de Inhame e surpreenda a todos.

Nos dias frios aproveite para fazer uma Sopa de Inhame com Carne Seca, pode ser servida com torrada e queijo parmesão. Inove no almoço de domingo e prepare um Nhoque de Inhame, fica uma delícia com um molho bem caprichado.

Nada como um pão caseiro para comer bem quentinho, prepare o Pão de Inhame e se delicie na hora do café. O Inhame Recheado é uma ótima ideia para um prato elaborado.

Facebook Twitter Google Plus Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Comentários
© 2007-2018 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso