Pipoca é boa a qualquer hora

Foto: Tal e Qual
Foto: Tal e Qual

Quando se fala em Festa Junina, algumas comidinhas tradicionais desta época nos vêm à cabeça, e uma delas é a pipoca, que não pode faltar nas barraquinhas gastronômicas de todos os arraiás!

O quitute costuma agradar a todos e é sempre bem-vindo em diversas ocasiões além das famosas festinhas juninas. Quem não gosta de assistir a um filminho comendo pipoca?

Boas notícias!

Sabia que, se preparada sem adição de gordura, a pipoca faz bem à saúde? É o que indica um estudo realizado pela Universidade de Scranton, na Pensilvânia. Ele afirma que o delicioso petisco contém micronutrientes antioxidantes que desaceleram o envelhecimento e previnem doenças como câncer.

Delícia antiga

A pipoca já era consumida em feiras e parques no século XIX nos Estados Unidos, e virou febre quando surgiram os primeiros cinemas no país, acompanhada de outras guloseimas como amendoim e açúcar queimado.

Dá para acreditar que os donos dos cinemas “torciam o nariz” para ela no início? Eles achavam que a guloseima atrapalharia os telespectadores na hora do filme.

Comendo pipoca com tudo em cima!

Se preparada de forma saudável, é possível degustar a pipoca sem perder a linha. Uma xícara (chá) da branquinha saltitante varia entre 55 a 75 calorias. Só não pode exagerar!

Já aquelas mais requintadas, como a pipoca doce, que contém açúcar ou calda, podem pesar um pouquinho mais no estômago e na consciência. A mesma quantidade (1 xícara) pode conter entre 135 e 155 calorias.

De qualquer forma, é praticamente impossível passar um Festa Junina ou um filminho sem ela! Veja abaixo como é possivel fazer deliciosas e diferentes receitas com esta delícia: Bolo pipoca é uma boa pedida para quem quer algo diferente e fica uma delícia em qualquer ocasião.

Pipoca com calda de chocolate, a criançada adora!!! Para quem gosta de uma pipoquinha mais salgada, que tal a Pipoca com bacon e queijo? Fica irresistível!

Para fugir do tradicional, a Pipoca verde e amarela é bem gostosa e todos irão se deliciar! Aqueles que gostam de pipoca e café, poderão provar a Pipoca com café crocante, dá água na boca. Diferente ou não, a pipoca é uma delícia de qualquer jeito.

Compartilhe:

Facebook Twitter Pinterest Email