Receitas > Matérias > As maravilhas do piauí

As maravilhas do piauí


Avaliação: / As maravilhas do piauí7 votos
PiorMelhor 
Por Mariana Antiori Freire Pessanha

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Você já comeu escondidinho de carne seca? Se a resposta for sim, nem preciso perguntar se gostou.

O quitute é uma delícia e faz parte das mais diversas mesas de bares e restaurantes do Brasil. Mas, você sabe a origem dessa suculenta iguaria?

O escondidinho é um prato típico do Nordeste que se alastrou pelo país todo pelo seu sabor inigualável. Ele está entre as inúmeras delícias da culinária Piauiense, que se destaca das demais do Nordeste por suas peculiaridades, que foram estabelecidas por indígenas que ali habitavam.

Uma das características desta culinária é a mistura de diversos ingredientes com arroz, como é o caso do baião-de-dois, que consiste em arroz com feijão-verde cozido, pimenta e pedacinhos de queijo coalho, e o arroz Maria Isabel, previamente temperado e misturado com picadinho de carne-seca.

Outro prato que não fica para trás é o capote com arroz, preparado com a deliciosa carne de galinha d'angola. O bobó de camarão é conhecido pelo seu sabor e consistência cremosa, e é uma delícia!

Quem é chegado em uma carne de carneiro, vai adorar provar o sarapatel, feito com sangue e miúdos do animal. Vale ressaltar o cuscuz de milho e a peixada no leite de coco, que não podem faltar na mesa dos piauienses! E aí, qual vai querer experimentar primeiro?

Facebook Twitter Google Plus Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Comentários
© 2007-2017 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso