Receitas > Matérias > Use e abuse do maracujá!

Use e abuse do maracujá!


Avaliação: / Use e abuse do maracujá!2 votos
PiorMelhor 
Por Mariana Antiori Freire Pessanha

"Tá nervoso? Tome suco de maracujá!"  Quem nunca ouviu isso ou algo parecido? Parece engraçado, mas a frase tem muito sentido. Isso porque o maracujá, conhecido por todos e nativo de nosso país, tem poderes praticamente mágicos contra os ânimos exaltados.

A frutinha azeda possui funções sedativa e ansiolítica que podem ajudar, e muito, pessoas nervosas ou ansiosas, além de ser também um excelente aliado para quem sofre com horas a fio sem dormir, a tão famosa e temida insônia.

Além disso, é também recomendado para aqueles que não resistem a uma tacinha a mais de vinho, pois ajuda a sanar o desarranjo dos neurotransmissores, o que o torna ideal contra a ressaca.

Mais uma ótima notícia!

Além de todas as funções calmantes e tranquilizantes, adivinhem: o maracujá é muito eficaz também para quem vive brigando com a balança por não conseguir viver sem doces.

Isso porque ele, assim como o chocolate e demais doces, estimula a produção de serotonina, que dá a sensação de saciedade e bem-estar, tornando-o um ótimo substituto do doce.

Mas lembre-se: se sua ideia é emagrecer, nada de consumir a fruta com açúcar. Apesar de ser uma delícia, uma fatia média de bolo de maracujá com cobertura pode conter até 300 calorias.

Um maracujá e muita criatividade!

As formas como ele é consumido não param de surgir, e todas elas têm algo em comum: são deliciosas!

Quem resiste àquela mousse super cremosa e geladinha de sobremesa? A calda de maracujá também é uma delícia e pode ser usada em bolos, sorvetes ou pudins.

Tem até a mousse petit gateau, que mistura o sabor azedinho da fruta com o chocolate. Quem quer evitar as calorias também não fica sem opção.

Receitas light como sorvete, bolo e torta não fazem feio na hora da sobremesa! Agora já sabe: quer emagrecer ou acalmar os ânimos? Conte com a ajuda do maracujá!

Facebook Twitter Google Plus Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Experimente também
Comentários
© 2007-2017 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso