Receitas > Matérias > Dia da vovó

Avaliação: / Dia da vovó5 votos
PiorMelhor 
Por Mariana Pessanha

"Ahhh... aquela comida da minha avó. Ninguém faz igual!".

Quem nunca falou ou ouviu isso? Inexplicavelmente, esta frase faz todo o sentido.

Por mais que a gente tente, copie, faça e refaça, o sabor da comida nunca será igual ao da cozinheira mais requisitada da família, a "mãe com açúcar", como dizem por aí.

Só ela sabe fazer aquela torta tão simples e que ninguém entende por que é tão especial. Difícil acreditar que o pudim de caramelo e aquele ensopadinho não têm uma fórmula mágica.

Só ela é capaz de reunir toda a família em tempos onde a correria e o excesso de compromissos prevalece. Será que é por causa daquela macarronada feita com ingredientes tão simples, mas com um misterioso "algo a mais" seguido do incrível cheesecake, sua especialidade há anos?

Nem o mais renomado chef do mundo é capaz de fazer com que pratos tão simples como um frango ensopado ou um singelo bolo de laranja tenham um sabor tão característico, um tempero capaz de ser reconhecido até pelo cheiro.

A verdade é que ela é e sempre será insubstituível. Ela arrasa sempre, seja na queijadinha ou no bolo de fubá que lembra a nossa infância.

Se você ainda desfruta dos sabores indescritíveis do tempero da sua avó, considere-se alguém pra lá de privilegiado. Abrace-a, beije-a e mostre o quanto ela é única e especial no seu dia!

Compartilhe em:

Facebook Twitter Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Comentários
© 2007-2019 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso