Viva a pizza!

pizza frango catupiry
Foto: Shutterstock

Calabresa ou mussarela? Massa fina ou grossa? Borda recheada? Para viagem? Não precisa ser gênio para saber que estas perguntas são referentes a um dos pratos mais requisitados no mundo todo: a pizza!

Mas a resposta que nem todos sabem é: qual é a origem dela? Apesar de ser de origem italiana, seus primeiros ancestrais foram introduzidos pelos egípcios, que foram os primeiros a misturar farinha com água.

Outros afirmam que foram os gregos os pioneiros. Suas massas eram à base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico, e eram assadas em tijolos quentes. No começo, os únicos ingredientes utilizados eram as ervas e o azeite de oliva.

Os italianos incrementaram acrescentando tomate. Nesta época, ela tinha o formato diferente, era dobrada ao meio, bem parecida com um calzone . Hoje, podemos contar com os mais diversos sabores e formatos.

Os clássicos sabores como frango com catupiry e marguerita costumam agradar a todos. Quem prefere algo mais light pode contar com os deliciosos sabores de brócolis e rúcula. A pizza canadense é sucesso entre os fãs de carne de porco.

Quem é chegado em queijo pode se esbaldar em opções como quatro queijos, siciliana ou provolone.

Não tem um sabor preferido? Invente!

Compartilhe:

Facebook Twitter Pinterest Email