Receitas > Matérias > Combata a dor de cabeça através da alimentação

Combata a dor de cabeça através da alimentação


Avaliação: / Combata a dor de cabeça através da alimentação10 votos
PiorMelhor 
Por Mariana Pessanha

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock
pinbutton

Se você anda sentindo dores de cabeça contantes e não faz ideia de sua causa, preste atenção à alimentação, pois ela pode estar contribuindo para isso. Assim como alguns alimentos podem ser os causadores da cefaleia, outros podem ajudar significativamente no controle desse mal que atinge inúmeras pessoas.

Os analgésicos até aliviam os sintomas na hora, mas não cortam o mal pela raiz. É importante mudar alguns hábitos, e mudar a alimentação é um deles. Evite alimentos como queijos envelhecidos, aditivos como adoçantes, nitritos e corantes, comida processada, chocolate, álcool e cafeína.

É fundamental adquirir o hábito de beber muito líquido todos os dias (cerca de dois litros), pois ajuda contra a desidratação, que é uma das causas da dor de cabeça. Conte com a ajuda de sucos como o de melancia, abacaxi com hortelã ou água de coco, que fica surpreendentemente bom e tem alto poder de hidratação.

Por ser composto de 95% de água, o pepino também pode ser incluído no cardápio. Uma boa dica é a salada de pepino agridoce, que pode ser servida como entrada.

A banana também é um forte aliado contra a dorzinha chata, pois contém a dupla potássio e magnésio, que possui efeito calmante. Uma boa saída é substituir a sobremesa de chocolate pela banana caramelada. Além de gostosa, é muito mais saudável também!

Se você é fã de peixes como o salmão e o atum, melhor ainda. Estes alimentos são ricos em ômega-3, que tem propriedades capazes de inibir a inflamação cerebral. O clássico salmão com molho de alcaparras nunca decepciona. Se prefere um prato mais tropical com um toque diferente, prepare o salmão com manga. O sabor é surpreendente.

A salada de atum também é aposta certa para acompanhar sua refeição. O gengibre também é eficaz contra o problema também por possuir propriedades anti-inflamatórias. Abuse do chá desta raiz poderosa.

Diante de tantas possibilidades, fica fácil resolver um problema que te atrapalha tanto no dia a dia. Que tal começar a mudar estes pequenos hábitos agora?

Compartilhe em:

Facebook Twitter Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Comentários
© 2007-2019 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso