As delícias do bacalhau

Foto: Shutterstock
Foto: Shutterstock

Todo mundo tem ou conhece alguém que tem um jeito especial de preparar bacalhau. Com batata, sem batata, com ovo, sem ovo, como ovo e batata ou nenhum dos dois.

A verdade é que o prato, introduzido pelos portugueses lá atrás, na época das grandes navegações, é sempre uma delícia. E como não poderia deixar de ser, a cada dia vem surgindo diversas formas inimagináveis de servir o peixe, uma mais gostosa que a outra.

Tem para todos os gostos

Impossível definir um único jeito de servir o bacalhau, mas há formas que seguem o estilo mais tradicional, como o bacalhau à portuguesa, que também pode vir acompanhado do toque especial de brócolis.

Se a sua praia é sentar à mesa com amigos e ficar horas a fio petiscando e jogando corversa fora, com certeza você não resiste a um belo bolinho de bacalhau, que pode também ser feito no forno ou até mesmo vir recheado.

A novidade é que ele pode também vir servido de colher. Fica uma delícia!

Outro prato que não fica para trás é a torta de bacalhau. Servida como acompanhamento ou sozinha, ela faz a cabeça de muita gente. Experimente prepará-la com catupiry ou gratinada com queijo. Não tem para ninguém.

Se preferir uma versão mais leve, há opções como a torta de bacalhau com creme de ricota ou com a massa de iogurte. Pratos como empadinha, souflê, saladas e arroz de bacalhau estão também na lista dos mais requisitados.

Com tantas opções, fica difícil escolher. Que tal fazer todas?

Compartilhe:

Facebook Twitter Pinterest Email