Vai um pastel aí?

Pasteis
Foto: Shutterstock

Que atire a primeira pedra quem não gosta de pastel, principalmente se for o tradicional de feira. Sua massa é uma delícia, e os recheios, então, sem comentários! O tradicional pastel de carne é um dos favoritos, mas outros recheios como frango, palmito e pizza também não ficam para trás.

Origem

Cogita-se que o pastel surgiu na década de 1940 e foi inventado pelos japoneses aqui no Brasil. Eles quiseram modificar a massa do Gyosa, um tipo de pastelzinho japonês, para combinar com recheios típicos brasileiros. Pelo visto mandaram bem, pois a delícia é sucesso total no país todo!

Usando a criatividade

A massa do pastel é tão gostosa que não dá para restringi-la a uma única receita. Com o tempo e o aprimoramento da culinária, descobrimos que é possível preparar pratos incríveis com esta base, como lasanha, torta, canelone, rocambole e até mesmo sanduíches.

Para quem prefere algo menos calórico (um pastel de feira de queijo pode conter até 400 calorias), pode recorrer ao pastel de forno e optar por recheios mais leves como o vegetariano, por exemplo. Com tantas delícias, só nos resta agradecer aos japoneses por esta maravilhosa invenção!

Compartilhe: