Receitas > Matérias > Prazeres de boteco

Prazeres de boteco


Avaliação: / Prazeres de boteco1 votos
PiorMelhor 
Por Mariana Antiori Freire Pessanha

Um dos maiores prazeres da vida é comer, e isso ninguém pode negar. Melhor ainda se for com a companhia de pessoas queridas, com quem gostamos de aproveitar o tempo livre jogando conversa fora.

Para este prazeroso programa, nenhum cenário combina mais do que um belo bar com pestisquinhos variados, a famosa comida de boteco.

Os quitutes, que ficam ainda mais gostosos acompanhados de uma cerveja bem gelada, sempre foram preferência dos boêmios, frequentadores assíduos de boteco.

Hoje em dia, essas comidinhas fazem a cabeça e o paladar de muita gente, e são servidas nos mais variados bares e restaurantes. Têm até festas temáticas e lugares especializados em comidas de boteco.

Vamos supor que você esteja lá no bar com seus amigos tomando aquela cervejinha e, de repente, eis que o garçom surge com uma bandeja cheia de coxinhas de frango bem quentinhas.

E se essas coxinhas forem recheadas com catupiry? Tem como resistir? Os pasteizinhos também são campeões de audiência entre as animadas rodas de amigos. Carne, presunto, milho verde e até com cachaça estão entre as opções.

Os bolinhos também não ficam de fora. Entre os queridinhos estão os de abóbora com carne seca, aipim e o famoso croquete de carne.

Há também opções como as rodelas de cebola, camarão empanado, escondidinho de carne seca e a clássica mandioca frita. Mas tome cuidado! Apesar de deliciosos, os petiscos têm grandes quantidades gorduras.

Um pastelzinho de carne, por exemplo, pode conter até 165 calorias. Portanto, se passar do ponto, tente compensar praticando exercícios físicos e bebendo muito líquido no dia seguinte!

Facebook Twitter Google Plus Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Comentários
© 2007-2017 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso