Receitas > Matérias > A arte de harmonizar uma boa cachaça

A arte de harmonizar uma boa cachaça


Avaliação: / A arte de harmonizar uma boa cachaça7 votos
PiorMelhor 
Por Publieditorial

Reserva 51
Reserva 51

Já sabemos que a cerveja é uma paixão nacional, porém para aquecer nesse frio nada melhor do que uma boa cachaça acompanhada de uma gastronomia bem elaborada.

A harmonização de bebidas com a culinária é uma arte, e se bem executada traz sensações incríveis, apurando o gosto da bebida e dando um sabor todos especial aos pratos. É de praxe que sempre se tome um bom vinho pra acompanhar uma massa, mas é possível fazer boas harmonizações com qualquer tipo de bebida.

Um bom exemplo é a tradicional cachaça brasileira, como a Reserva 51, uma cachaça extra premium envelhecida em barril de carvalho que traz uma explosão de sabores ao paladar quando harmonizada com certas combinações culinárias. Mas tomar cachaça com comida dá certo? Claro que dá! Quer um exemplo?

Pegue uma porção de Bananinhas de Contra Filé e corte-as em lâminas de 3 a 4 cm, coloque-as num tacho, ou frigideira, e acrescentes lascas de pernil, regue com azeite, acrescente molho de pimentões e sirva.

Quando apreciado, as camadas macias e superfícies crocantes do prato casam perfeitamente com as notas vibrantes e a textura aveludada da Reserva 51, criando uma experiência única.

Outra opção que dá muito certo é a harmonização com linguiças. Experimente fazer um mix de calabresa, porco pura e apimentada, acompanhadas por geleia de maçã.

Quando degustadas junto com a Reserva 51, proporcionam um destaque no sabor da cachaça, ressaltando o sabor de baunilha e a picância, que complementa o sabor das linguiças e cria um contraste com a geleia em uma combinação mágica.

Mas e com peixes e frutos do mar, combina? Muito! Até o clássico "Fish and Chips" vai muito bem com a Reserva 51. Escolha uma pescada branca ou linguado, corte em pedaços pequenos, empane com ovo, sal, pimenta, farinha e coloque pra fritar. Frite também algumas batatas cortadas em fatias grossas e sirva como acompanhamento. Fica incrível!

Agora que você já sabe que dá pra harmonizar uma boca cachaça com um bom prato, é hora de pôr a mão na massa e criar a sua própria experiência. Conheça a Reserva 51 e aprenda outras harmonizações em Reserva 51 e prepare-se para descobrir todo o aroma e sabor que uma cachaça extra premium pode proporcionar.

Facebook Twitter Google Plus Pinterest Email

Adicionar ao meu livro de receitas

Comentários
© 2007-2017 Comida e Receitas | A empresa Anuncie Contato Política de Privacidade e Termos de Uso